Vintage * Retro

Vintage * Retro

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Moulin Rouge



Moulin Rouge (francês-Moinho Vermelho) é um cabaré tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris, França. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade.



Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na actualidade uma grande variedade de espectáculos para
todos aqueles que querem evocar o ambiente boémio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espectáculos em todo o mundo.









Na época,A sala, as bailarinas e os seus frequentadores constituem um dos temas preferidos na obra do pintor Henri de Toulouse-Lautrec.Sobre o artista Henri de Toulouse-Lautrec




Mas A graça e o charme do Moulin Rouge,simplesmente renderam filmes,o mais conhecido hoje!
Moulin Rouge foi eleito o melhor filme da década de 2000. 

O filme musical de Baz Luhrman, estrelado por Nicole Kidman e Ewan McGregor em 2001, liderou uma pesquisa realizada pela Lovefilm.
Mais de 150.000 fãs de cinema o escolheu como melhor filme de uma lista de 100.

Ficheiro:Moulin Rouge!.jpg 

A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartree, em Paris ,considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine.


Nicole Kidman - Santine fazendo apresentação 800x600 Papel de Parede Wallpaper




Consumistas de plantão ou apenas curiosidade assim como eu!!!
Presentinhos ..... by Moulin Rouge
Perfumes,Shoes,brincos,colares,broches,pulseiras,canecas,boné,cd,dvd,champagne,etc.....
O que você acha de um pouco de glamour para o seu cabelo,hum??Pente de Pena,feito com cristais swarovski ,e pena de avestruz!!!




/wp-content/uploads/2010/05/diademe.jpg/wp-content/uploads/2010/05/peigne-plumes.jpg



Mas os sapatos eu tenho que dizer,que também vai umas peninhas de Avestruz!!Os sapatos são  feitos artezanalmente e de couro!

/wp-content/uploads/2010/02/Chaussures-rouge-par-la-Maison-Clairvoy.jpg/wp-content/uploads/2010/02/Chaussures-rouge-par-la-Maison-Clairvoy.jpg




Boutique Moulin Rouge
Site Oficial.



E claaaro,o clipe mais show,não podia faltar neste post!!
Super beijo a todas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário